Pages

Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sábias Reflexões nº 1


REFLEXÕES                                                                                                                                            M.vallias


1 -  O ato de mentir é um grande obstáculo para a pessoa  ver a sí mesma.
        Não minta para você e assim você poderá  se ver.
        E, quando você não mentir mais para si mesmo, não mentirá mais para os outros;


2-    Há muitos trabalhadores e  formas de trabalho na Grande Obra. Aqueles que se dedicam ao próximo (os que estão prontos ao despertar da consciência) e aqueles que se dedicam aos distantes( os que ainda estão presos a vida ilusória de apenas instinto animal (comer, dormir, fazer sexo e disputar suas posses);   Por isso, muitos são os chamados e poucos os escolhidos para a Grande Obra!  Muitos os que vem servir a muitos e poucos  os que vem servir a poucos escolhidos.

3-  O retorno é para todos os que seguem a linha horizontal da vida e a reencarnação é para os poucos, que dão o grande salto da verticalidade.

4-  Batei e a porta vos será aberta, pedi e obtereis a luz do entendimento.  Nada mais devemos pedir , pois não somos mendigos de Deus e sim, pródigos d´Ele.
Nada peças para ti mesmo, ou ousem pedir para outrem, pois tudo já nos foi dado e também ao próximo e, Deus, na sua omnisciência, sonda todos os corações, pois é lá que Ele habita.
Deus não está caduco ou precisa que o lembremos de sua função de Grande Pai de todos os seres. Nós homens é que devemos ajudar uns aos outros em verdadeira fraternidade
E aprender a viver nossa humanidade.

5- A auto-observação deve ser uma constante em nossas vidas, para o despertar da Consciência.  Devemos sempre focar nosso olhar para baixo e para cima, para dentro e para fora, sempre na vertical. Quando olharmos para baixo, significa o olhar do Ser para os egos e não um ego olhando a outro. Olhando para cima, focando o Ser. Para dentro, ainda focando o Ser e para fora olhando do Ser para as máscaras que usamos no grande teatro de nossa vida e o desenrolar de seus papéis. Este pois é o grande trabalho na vertical. Não devemos olhar o passado ou ao futuro pois representam a linha horizontal que devemos abdicar se quisermos “crescer” verticalmente.

                                                        Janeiro/2012

0 comentários:

Postar um comentário